Motociclismo

MotoGP: Valentino Rossi renova por dois anos com a Yamaha

RossiRenova114RossiRenova114 600Valentino Rossi renovou por duas temporadas o contrato que o liga à Yamaha no MotoGP. O anúncio foi feito pela marca japonesa, numa altura em que o piloto italiano está a realizar uma das suas melhores campanhas dos últimos anos.

O nove vezes campeão do mundo conquistou este ano quatro segundos lugares e soma cinco pódios nas oito corridas já disputadas este ano, pelo que a continuidade na marca dos três diapasões surge como um corolário natural.

Lin Jarvis, ‘team manager’ da Yamaha no MotoGP, diz que desde que Valentino Rossi regressou à marca em 2013 a ligação “tem sido uma experiência muito positiva para todos os envolvidos. Ao cabo de dois anos difíceis longe de casa o Valentino regressou no ano passado” não apenas à equipa “mas também à sua adorada YZR-M1”.

Já para o piloto italiano a satisfação é enorme: “É muito importante para mim, porque gosto mesmo de trabalhar com a equipa e com todo o pessoal, tanto os elementos japoneses com os europeus, porque têm estado comigo durante quase toda a minha carreira”.

“É fantástico porque este era o meu objetio. Queria continuar, sinto-me bem e motivado para dar o meu melhor. E muito contente por poder rodar com a YZR-M1, que é a minha paixão há muitos anos e continuará este ano e nas próximas épocas”, acrescenta Valentino Rossi.

Em destaque

Subir