Motociclismo

MotoGP: Valentino Rossi experimenta novo chassis na Grã-Bretanha

ValentinoRossiGraBretanha1

Valentino Rossi rodou com um novo chassis na sua Yamaha YZR-M1 nos primeiros treinos para o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, que este fim-de-semana se disputa no circuito de Silverstone.

O chassis agora utilizado pelo ‘Doutor’ é o mesmo que o italiano testou pela primeira vez em Brno, e que nesta sexta-feira lhe permitiu ser o sexto mais rápido na pista britânica.

Rossi conseguiu a sua melhor volta da manhã em 2m03,591s, ficando a 1,108s do piloto mais rápido. Da parte da tarde o nove vezes campeão do mundo retirou mais algumas décimas ao efetuar a marca de 2m02,262s.

O italiano sublinhou que a experiência com o novo chassis não ocorreu nas conduções, embora tenha admitido ter tido “bastante sorte” porque pôde “fazer ambas as sessões com pneus de seco”. O que nem sempre é possível num circuito como Silverstone.

“Tinhamos de fazer isto porque temos muito trabalho a fazer. Temos um novo chassis e um novo braço oscilante que temos de compreender. De algumas coisas gostei mais do que outras”, referiu também Valentino Rossi.

“Para amanhã temos de conseguir o equilíbrio certo e as coisas certas a colocar na moto. No final do dia toda a gente foi rápida e com os pneus macios o meu tempo por volta não foi mau, por isso agora quero ir para a pista amanhã e esperar por melhores condições”, rematou o ‘Doutor’

Em destaque

Subir