Motociclismo

MotoGP: Valentino Rossi espera ter mais sucesso com novo chassis

ValentinoRossi114ValentinoRossiFrance114 600Valentino Rossi vai para o Grande Prémio de França de MotoGP  utilizando um novo chassis na sua Yamaha YXR-M1. O italiano procura esquecer o desaire sofrido no ano passado em Le Mans, onde foi apenas 12.º classificado.

É certo que o ‘Doutor’ tem nove pódios na categoria ‘rainha’ do motociclismo na pista de Le Mans-Bugatti – e com motos tão diferentes como a Honda (2002), a Yamaha 990 (2005) e 800 (2008) – mas procura mais êxitos num traçado que requere bastante dos travões.

Se na prova anterior, em Jerez de La Frontera Rossi admitiu estar contente com o resultado obtido, a verdade é que não conseguiu desafiar Marc Marquez pela vitória. “Mas também fiquei contente com o teste que fizemos na segunda-feira seguinte na mesma pista. Continuei a trabalhar no novo chassis e gostei dele, pois ajuda-me bastante especialmente com o pneu dianteiro”, confidenciou.

“Em Le Mans temos apenas um chassis novo, mas acredito que a Yamaha me dê um segundo o mais brevemente possível. Quero continuar a trabalhar nisto”, prosseguiu o italiano.

“Fiz bons tempos no teste, mesmo o ‘tempo de ataque’ foi bom, por isso vou tentar partir da primeira fila em Le Mans. É algo positivo, porque sou bastante rápido, por isso trabalhamos bem nas boxes e possop estar otimista. Podemos fazer uma boa corrida”, concluiu Valentino Rossi.

Em destaque

Subir