Motociclismo

MotoGP: Valentino Rossi domina em Espanha

RossiEspanha4

Valentino Rossi fez tudo bem no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, que este domingo se disputou em Jerez de La Frontera. O italiano da Yamaha dominou a prova, só tenho alguma oposição no começo da corrida.

O ‘Doutor’, que largava da ‘pole position’, apenas foi desafiado nas primeiras voltas da corrida e pelo seu companheiro de equipa e líder do campeonato do mundo, Jorge Lorenzo.

Só que depois Rossi ‘foi-se embora’, sem que Lorenzo pudesse fazer algo para acompanhar o seu companheiro de equipa na Yamaha. Aliás o piloto de Maiorca teve de se preocupar com Marc Marquez, que a dada altura o desafio na discussão pela segunda posição.

Valentino Rossi acabaria por se impor com grande autoridade somando a sua 113.ª vitória no MotoGP e a primeira desde o Grande Prémio da Grã-Bretanha do ano passado.

LorenzoEspanha2

Atrás do italiano da Yamaha terminou Jorge Lorenzo, que não deixou de realizar uma boa operação em termos de campeonato, remetendo Marc Marquez – o autor da melhor volta da corrida – para o último lugar do pódio.

Dani Pedrosa foi quarto, realizando uma prova de trás para a frente depois de ter sido muito modesto na qualificação, contrariamente a Andrea Dovizioso, que foi muito infeliz ao ser forçado a abandonar com problemas na sua Ducati.

Destaque ainda para a prova bastante consistente de Aleix Espargaro, que no final ‘pagou’ com um top cinco para o espanhol da Suzuki, numa corrida onde a melhor Ducati foi a de Andrea Iannone, sétimo classificado.

AleixEsparagoEspanha2

Classificação final
1.º Valentino Rossi (Yamaha) 45m28,834s
2.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 2,386s
3.º Marc Marquez (Honda) + 7,087s
4.º Dani Pedrosa (Honda) + 10,351s
5.º Aleix Espargaro (Suzuki) + 14,143s
6.º Maverick Viñales (Suzuki) + 16,772s
7.º Andrea Iannone (Ducati) + 26,277s
8.º Pol Espargaro (Yamaha) + 30,750s
9.º Eugene Laverty (Ducati) + 32,.325s
10.º Hector Barbera (Ducati) + 32,624s

Em destaque

Subir