Motociclismo

MotoGP: Suzuki regressa em 2015 mas já faz testes em Barcelona

RandyDePunietx210RandyDePunietA Suzuki vai regressar à disciplina máxima do motociclismo mundial dentro de dois anos, mas já começou a trabalhar para esse envolvimento oficial, que poderá começar mais cedo, ainda que de forma não assídua.

A participação no MotoGP será feita através de uma estrutura sedeada na Europa e liderada por Davide Brivio – que em tempos trabalhou com Valentino Rossi – tendo o francês Randy de Puniet como piloto de testes.

Contudo os primeiros ensaios com o protótipo a desenvolver até 2015 foi guiado por De Puniet em Barcelona, logo após o Grande Prémio da Catalunha, num ensaio seguido de muito perto por Nobuatsu Aoki.

“Nós trouxemos a nova 1000 cc protótipo e experimentamo-lo, estando muito animados por isso. Na verdade não posso adiantar muito mais, mas o teste que já fizemos em Motegi proporcionou-nos bons tempos por volta. E por isso acredito que podemos estar otimistas”, afirmou o ex-piloto japonês, agora promovido a conselheiro da Suzuki.

A marca japonesa segue agora para Motorland Aragon, onde deverá testar juntamente com as equipas da Honda oficial e da LCR Honda, novamente com Randy de Puniet conduzindo a protótipo 1000 da Suziki, que em Barcelona ficou a pouco mais de um segundo da melhor marca, estabelecida por Stefan Bradl.

Em destaque

Subir