Motociclismo

MotoGP: Stefan Bradl conquista primeira ‘pole’ em Laguna Seca

StefanBradlLagunaSeca210StefanBradlLagunaSecaStefan Bradl conseguiu a primeira ‘pole position’ da sua carreira no Campeonato do Mundo de MotoGP ao obter o melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos da categoria, que domingo se disputa no circuito californiano de Laguna Seca.

O alemão da LCR Honda efetuou uma volta em 1m21,176s, batendo por 17 milésimos de segundo Marc Marquez, o líder do campeonato, que viu a sua sessão de qualificação terminar quatro minutos mais cedo do que devia devido a um acidente na curva seis.

As surpresas da jornada não terminaram aqui, já que a primeira fila da grelha de partida acabou por ser completada por Alvaro Bautista, que na Honda Gresini gastou mais 0,180s do que Bradl, que se tornou também no primeiro alemão a arrancar da primeira posição da grelha para uma prova da categoria rainha do motociclismo mundial.

Se o melhor piloto oficial da Honda só conseguiu o segundo melhor tempo, o melhor homem da Yamaha de fábrica foi Valentino Rossi, que garantiu o quarto lugar da grelha, diante de Cal Crutchlow, da Yamaha Tech 3, e do seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, que alinha ainda com a clavícula esquerda partida.

O outro lesionado da comitiva, Dani Pedrosa, levou a segunda Honda oficial apenas ao sétimo lugar da grelha, sendo assim obrigado a arrancar da terceira fila, ao lado do melhor homem da Ducati, Andrea Dovizioso, e de Bradley Smith, na segunda Yamaha Tech 3.

Em destaque

Subir