Motociclismo

MotoGP: Queda faz Miguel Oliveira perder a confiança na qualificação de Phillip Island

MiguelOliveiraAustralia214MiguelOliveiraAustralia214 600Miguel Oliveira quedou-se pelo 15.º tempo na qualificação do Grande Prémio da Austrália de Moto 3, que este domingo se realiza no circuito de Phillip Island. Uma queda na última sessão de treinos livres acabou por fazer o piloto português da Mahindra perder a confiança para a qualificação.

“A queda da manhã fez-nos perder o tempo de que necessitava para ganhar outra vez confiança”, admite Miguel Oliveira,que completou a sua melhor volta em 1m36,865s, onde também foi travado por alguns pilotos lentos. Mesmo assim ficou a oito décimas da ‘pole position’.

“Dei o meu máximo mas acabei na quinta fila da grelha. Tendo em conta que uma décima me daria cinco posições, acabar onde acabei, e considerando a queda de hoje, não foi totalmente negativo”, considera ainda o piloto de Almada.

Miguel Oliveira tem agora trabalho com a sua equipa pensando na corrida, procurando tirar o melhor partido do ‘warm-up’. “O meu ritmo não é mau. Acredito que consifo acompanhar os da frente. Apenas estou concentrado em fazer uma boa primeira volta, avançar no pelotão e lutar até ao fim. O meu objetivo é terminar a corrida o mais à frente possível”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir