Motociclismo

MotoGP: Queda afasta Jorge Lorenzo do GP da Alemanha

Jorge LorenzoJorge LorenzoJorge Lorenzo não tomará parte no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, na sequência da queda sofrida na segunda sessão de treinos livres para a prova que se realiza domingo no Circuito de Sachsenring.

O campeão do Mundo, que sofrera uma fratura de uma clavícula em treinos para o Grande Prémio da Holanda, lesionou-se num ombro. Um raio-x realizado após este acidente na Alemanha detetou danos na placa de titânio implantada após a queda de Assen. Isto obriga Lorenzo a ser submetido a nova cirurgia em Barcelona, esta sexta-feira à noite em Barcelona.

O mesmo é dizer que o espanhol da Yamaha falhará a corrida germânica e está em dúvida para a prova seguinte, a disputar no circuito norte-americano de Laguna Seca.

“Decidi ir para casa e recuperar após o acidente de hoje em Sachsenring. Prefiro concentrar-me na cirurgia para corrigir a placa que, infelizmente, foi dobrada durante o acidente. Vou tentar recuperar e estar de volta o mais rápido possível”, explicou Jorge Lorenzo em comunicado.

Mas o campeão do Mundo não foi o único a sofrer uma queda nos treinos livres desta sexta-feira em Sachsenring, já que Andrea Dovizioso também caiu,  embora o italiano tenha tido mais sorte, pois o acidente só provocou danos na sua Ducati.

O mesmo sucedeu com Cal Crutchlow e Nicky Hayden, que também sofreram quedas neste primeiro dia de preparativos para o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP.

Em destaque

Subir