Jorge Lorenzo não tomará parte no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, na sequência da queda sofrida na segunda sessão de treinos livres para a prova que se realiza domingo no Circuito de Sachsenring.
O campeão do Mundo, que sofrera uma fratura de uma clavícula em treinos para o Grande Prémio da Holanda, lesionou-se num ombro. Um raio-x realizado após este acidente na Alemanha detetou danos na placa de titânio implantada após a queda de Assen. Isto obriga Lorenzo a ser submetido a nova cirurgia em Barcelona, esta sexta-feira à noite em Barcelona.
O mesmo é dizer que o espanhol da Yamaha falhará a corrida germânica e está em dúvida para a prova seguinte, a disputar no circuito norte-americano de Laguna Seca.
“Decidi ir para casa e recuperar após o acidente de hoje em Sachsenring. Prefiro concentrar-me na cirurgia para corrigir a placa que, infelizmente, foi dobrada durante o acidente. Vou tentar recuperar e estar de volta o mais rápido possível”, explicou Jorge Lorenzo em comunicado.
Mas o campeão do Mundo não foi o único a sofrer uma queda nos treinos livres desta sexta-feira em Sachsenring, já que Andrea Dovizioso também caiu, embora o italiano tenha tido mais sorte, pois o acidente só provocou danos na sua Ducati.
O mesmo sucedeu com Cal Crutchlow e Nicky Hayden, que também sofreram quedas neste primeiro dia de preparativos para o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP.