Motociclismo

MotoGP: Max Biaggi testa ART Aprilia em Mugello

MaxBiagiTestAprilia114MaxiBiaggiTestAprilia114 600Max Biaggi testou a ART Aprilia de MotoGP no circuito de Mugello. Uma jornada que o italiano, bicampeão do mundo de superbikes adorou, recordando um pouco os tempos em que correu com a marca italiana e também os três títulos mundiais de 250 cc – em 1994 e 1996.

Para Romano Albesiano, responsável de competição da Aprilia, Biaggi “faz parte da história da Aprilia e é um piloto de grande talento, que queria testar a ART já que está a trabalhar na criação do protótipo de MotoGP”.

“Estamos muito contentes por ver Max de novo aos comandos da mto para um regresso à pista de corrida. As coisas estão a ganhar forma e gosto de pensar que este teste é mais do que juntar dois amigos”, acrescentou Albesiano.

A Aprilia já confirmou que tenciona disputar a tempo inteiro o MotoGP em 2015. Utilizando os dados reunidos com a sua ART entre as motos CRT e Open o departamento de competição da marca italiana poderá desenhar o seu primeiro protótipo que deverá ir para a pista na Primavera do próximo ano.

Em destaque

Subir