Motociclismo

MotoGP: Maverick Viñales soma e segue

Maverick Viñales voltou a impor-se no MotoGP. Desta feita foi no Grande Prémio da Argentina, que se disputou no circuito de Termas de Rio Honda, onde a Yamaha conseguiu uma ‘dobradinha’, já que Valentino Rossi foi segundo.

O piloto espanhol, que duas semanas antes já se tinha imposto na prova de abertura do campeonato, no Qatar, conseguiu capitalizar a queda e desistência de Marc Marquez.

O campeão do mundo, que largava da ‘pole position’, não conseguiu manter-se em pista, apesar de ter arrancado bem e assumido a liderança, afastando-se dos seus adversários, nomeadamente Viñales, que depois de se ver no comando também se conseguiu distanciar dos perseguidores.

Maverick Viñales impôs-se por quase três segundos a Valentino Rossi e dessa forma reforçou a sua liderança no campeonato, enquanto o seu companheiro de equipa só chegou à segunda posição a sete voltas do final, quando conseguiu levar a melhor sobre Cal Crutchlow.

Numa prova em que quer Honda, quer Ducati ou Suzuki não pontuaram, quem brilharam foram os ‘out-siders’, não apenas Crutchlow, que foi terceiro na Honda da LCR, como Alvaro Bautista, que foi quarto na Ducati do Team Aspar, ou Johann Zarco, que foi quinto na melhor das Yamaha da Tech3.

Classificação final

1º Maverick Viñales (Yamaha) 41m45,060s
2º Valentino Rossi (Yamaha) + 2,915s
3º Cal Crutchlow (Honda) + 3,754s
4º Alvaro Bautista (Ducati) + 6,523s
5º Johann Zarco (Yamaha) + 15,504s
6º Jonas Folger (Yamaha) + 18,241s
7º Danilo Petrucci (Ducati) + 20,046s
8º Scott Redding (Ducati) + 25,480s
9º Jack Miller (Honda) + 25,665s
10º Karel Abraham (Ducati) + 26,403s

Em destaque

Subir