Motociclismo

MotoGP: Marco Melandri regressa com a Aprilia na próxima temporada

MelandriApriliaTest114MelandriApriliaTest114 600Marco Melandri foi confirmado como piloto da Aprilia no campeonato do mundo de MotoGP em 2015. O italiano – que este ano somou seis vitórias e mais cinco subidas ao pódio pela marca tansalpina no campeonato do mundo de Superbikes (WSBK) – junta-se assim a Álvaro Bautista.

Depois de ter anunciado o seu regresso à categoria ‘rainha’ do motociclismo, em Setembro passado, a Aprila Racing assinou um acordo com a Gresini Racing, através do qual esta equipa vai gerir a participação da marca em MotoGP nos próximos quatro anos.

“Com o Marco Melandri completámos o ‘puzzle’ da participação da Aprilia na próxima época do MotoGP. Foram dias muito intensos e emocionantes. Em apenas algumas horas passados da última prova das Superbikes em Losail para esta nova aventura em MotoGP”, declarou Romano Albesiano, diretor de competição da marca transalpina.

Para Melandri, que se encontra a participar nos testes de pré-temporada em Valência, o novo desafio é encarado com otimismo: “Foi-me oferecida a possibilidade de desenvolver um projeto totalmente novo, e isto é algo que ainda não fiz na minha carreira, uma vez que ‘herdei’ sempre motos e outros pilotos”.

MelandriApriliaTest214 600“É precisamente por este motivo que estou muito curioso em relação a este desafio. Estou a trabalhar com uma marca e um departamento de competição que me procurou e com o qual quero continuar a trabalhar para desenvolver e fazer crescer um grande projeto. O objetivo é ambicioso; fazer evoluir a moto e ao mesmo tempo desenvolver um novo protótipo para 2016”, acrescentou o piloto italiano.

Em destaque

Subir