Motociclismo

MotoGP: Marc Marquez vence prova dramática em Termas de Rio Hondo

MarquezArgentina4

Marc Marquez venceu o Grande Prémio da Argentina de MotoGP realizado este domingo no circuito de Termas de Rio Hondo. Uma prova dramática, marcada por inúmeras quedas, incluindo na derradeira volta da corrida.

As condições da pista foram responsáveis pelos percalços e pelas poças de água que apanharam alguns pilotos desprevenidos, como foi o caso do vencedor do Grande Prémio do Qatar, Jorge Lorenzo.

O piloto da Yamaha nunca se sentiu muito confiante em cima da sua moto, sobretudo da queda que sofreu nos treinos livres e na prova deste domingo as coisas não foram muito diferentes.

Na partida Marquez fez jus à ‘pole position’ e assumiu de imediato a liderança, afastando-se de todos os adversários, incluindo Valentino Rossi, o rival que mais persistentemente perseguiu o piloto de Cervera.

RossiArgentina2

Lorenzo desde o começo se mostrou incapaz para acompanhar os dois primeiros, e rapidamente se viu a lutar com os pilotos da Ducati, Andrea Iannone e Andrea Dovizioso. Mas a situação não durou muito já que o campeão do mundo acabaria por sofrer uma queda que o afastou da prova.

A situação da pista tornava-se cada vez mais traiçoeira e levou a que todos os pilotos fossem obrigados a demandar as boxes de modo a garantir que a corrida prosseguisse com mais segurança.

Nestes ‘pit-stops’ forçados saiu claramente a ganhar Marc Marquez, passando-se exatamente o contrário com Valentino Rossi, que viu Maverick Vigñales aproximar-se vertiginosamente. Só que tal como Lorenzo o piloto da Suzuki seria surpreendido por uma das poças de humidade que ‘povoavam’ algumas curvas do traçado argentino.

Rossi ficava livre de um adversário, mas não tardou a que ganhasse outros dois, os pilotos da Ducati, que a uma volta do fim atacaram o ‘Doutor’ e passaram-o.  Mas à imagem do que sucedera a Vigñales também Andrea Iannone foi traído pela humidade de algumas partes do asfalto e caiu. O pior é que levou com ele o seu companheiro de equipa Andrea Dovizioso, causando uma enorme frustração no seio da equipa Ducati.

PedrosaArgentina2

Valentino Rossi acabaria por cortar a meta na segunda posição, sobrando uma distante terceira para um Dani Pedrosa que nunca se mostrou capaz de lutar pelas posições cimeiras.

Classificação final
1.º Marc Marquez (Honda) 34m13m628s
2.º Valentino Rossi (Yamaha) + 7,679s
3.º Dani Pedrosa (Honda) + 28,100s
4.º Eugene Laverty (Ducati) + 36,542s
5.º Hector Barbera (Ducati) + 36,711s
6.º Pol Espargaro (Yamaha) + 37,245s
7.º Stefan Bradl (Aprilia) + 41,353s
8.º Bradl Smith (Yamaha) + 50,709s
9.º Tito Rabat (Honda) + 50,m983s
10.º Alvaro Bautista (Aprilia) + 1m01,388s

Em destaque

Subir