Motociclismo

MotoGP: Marc Marquez não quer excessos de confiança

marc marques 1marc marques 1 bigO campeão de Moto 2 de 2012, Marc Marquez, faz a sua estreia em MotoGP no próximo fim-de-semana no Qatar, mas apesar das excelentes indicações na pré-temporada, não quer abordar a primeira corrida com excessiva confiança. Isto depois do jovem espanhol se ter relevado o mais rápido nos testes realizados no circuito americano de Austin.

É que o agora companheiro de equipa de Dani Pedrosa na Honda, diz ter a consciência da sua inexperiência na categoria ‘rainha’ do motociclismo de velocidade, e que os excessos de confiança são uma atitude perigosa.

Marquez admite que a sua Honda é competitiva, mas vai avançando: “Será difícil ganhar em Losail. Se pensarmos que vamos ganhar isso pode ser perigoso. Não descarto nenhum cenário, porque nada é impossível, mas a chave é tentar ser paciente”.

O espanhol também admite algum nervosismo, mas também está confiante nas suas capacidades: “A expetativa é muito grande. Vou tentar ir de treino em treinos, experimentar todas as soluções que precisarmos de forma a obter a melhor afinação, e de seguida tentar perceber como a moto está na corrida”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir