Motociclismo

MotoGP: Marc Marquez garante segunda ‘pole’ em Le Mans

MotoGPmarquezFrançax210MotoGPmarquezFrançaMarc Marquez obteve a sua segunda ‘pole position’ no Campeonato do Mundo de MotoGP, ao realizar o melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio de França, que domingo se disputa no circuito de Le Mans-Bugatti.

O jovem piloto espanhol, vencedor do GP das Américas em Austin, conseguiu o feito ao realizar uma volta em 1m33,187s, batendo 30 centésimas o seu compatriota Jorge Lorenzo, que levou a melhor das Yamaha à segunda posição da grelha de partida mesmo na sua penúltima volta lançada.

Marquez não conseguiu melhorar o seu tempo na sua derradeira tentativa, mas Lorenzo não logrou aproveitar esse facto para desfeitear o jovem campeão do Mundo de Moto 2, mas apenas aproximar-se do rival da Honda.

Desta luta acabou por ficar fora Dani Pedrosa, depois de não ter evitado uma queda na chicane Dunlop a meio da segunda sessão de qualificação sem consequências físicas. Apesar do catalão correr rapidamente para a sua Honda de reserva, já não foi a tempo de conseguir um lugar na primeira fila da grelha, onde arrancará apenas do sexto posto.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir