Motociclismo

MotoGP: Marc Marquez continua imbatível e impõe-se em Jerez

MotoGPespanhaMarquezJerez314 600Marc Marquez continua imbatível na presente temporada de MotoGP, e domingo somou a sua quarta vitória consecutiva do ano, vencendo o Grande Prémio de Espanha, realizado no circuito de Jerez de La Frontera.

Diante de uma multidão de 115 mil espetadores, na grande maioria seus fãs, o campeão do Mundo estreou-se a vencer na pista andaluza e tornou-se também no primeiro piloo a ganhar as quatro primeiras corridas da época na classe ‘rainha’ do motociclismo desde Mick Doohan, em 1992.

O espanhol da Honda dominou completamente a corrida, conseguindo uma vantagem superior a quatro segundos a partir da 12.ª volta. Depois, quando percebeu ter uma ‘almofada’ confortável sobre o seu mais direto adversário, abrandou ligeiramente o ritmo.

Mesmo assim, Valentino Rossi, que terminou a prova na segunda posição, nunca esteve em posição de ameaçar seriamente a liderança de Marquez, ainda que para o italiano da Yamaha tenha sido um brilhante resultado, uma vez que já não subia ao pódio desde a primeira corrida do ano, no Qatar.

Contudo a prova foi tudo menos fácil para o ‘Doutor’, já que foi obrigado a defender-se até à última curva dos ataques de Dani Pedrosa, que foi terceiro aos comandos da segunda Honda oficial.

LorenzJerez314 600Ainda que tenha chegado a rodar no terceiro posto, Jorge Lorenzo teve desta vez de se contentar em levar a segunda Yamaha oficial à quarta posição. Um ‘magro’ consolo no dia do seu 27.º aniversário e do seu 200.º grande prémio.

O italiano Andrea Dovizioso fechou o top cinco na melhor das Ducati de fábrica, num contraste com o seu companheiro de equipa, Cal Crutchlow, que foi forçado a abandonar no seu regresso à competição após a ausência na Argentina devido a lesão.

No entanto a ‘fava’ na equipa italiana coube mesmo a Michele Pirro, que protagonizou uma queda nas primeiras voltas.

Classificação

1.º Marc Marquez (Honda) 45m24,134s

2.º Valentino Rossi (Yamaha) + 1,431s

3.º Dani Pedrosa (Honda) + 1,529s

4.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 8,541s

5.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 27,494s

6.º Alvaro Bautista (Honda) + 27,606s

7.º Aleix Espargaro (Yamaha) + 27,917s

8.º Bradley Smith (Yamaha) + 27,947s

9.º Pol Espargaro (Yamaha) + 29,419s

10.º Stefan Bradl (Honda) + 32,872s

Em destaque

Subir