Motociclismo

MotoGP: Marc Marquez consegue 11.ª vitória do ano após batalha com Jorge Lorenzo

MarcMarquezInglaterra214MarcMarquezInglaterra214 600Marc Marquez conseguiu a sua 11.ª vitória da temporada, ao bater Jorge Lorenzo após uma dura batalha com o seu compatriota da Yamaha no Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, que este domingo se realizou no circuito de Silverstone.

O espanhol da Honda permitiu que Lorenzo levasse a melhor no começo da corrida, mas não tardou a que se aproximasse do seu rival da Yamaha e iniciasse um empolgante duelo, levado quase até aos limites, com os dois plotos praticamente a tocarem-se, e que só foi decidido na derrdaeira volta.

Marquez acabou por bater o piloto de Maiorca por pouco mais de sete décimas, tornando-se no primeiro piloto a vencer 11 corridas numa temporada de MotoGP desde Valentino Rossi em 2005.

Obviamente que para o campeão do mundo este triunfo foi moralizador, não apenas pela forma como o conseguiu, mas também por vir de uma quarta posição na República Checa – o seu pior resultado da época.

“Honestamente hoje não esperava que Jorge (Lorenzo) estivesse assim. Foi tão forte no começo. O andamento era tão alto que tive de imprimir o mesmo ritmo da quarta qualificação. Ele forçou bastante no começo e eu poupei um pouco os pneus”, confessou Marc Marquez no final.

ValentinoRossiInglaterra214 600Valentino Rossi completou o pódio. O italiano da Yamaha foi perseguido fortemente por Dani Pedrosa, que acabou por ter de se contentar com o quarto posto, diante de Andrea Dovisiozo, mais uma vez o melhor dos pilotos da Ducati.

Na sexta posição Pol Espargaro venceu um grande duelo com Stefano Bradl, Andrea Iannone, Aleix Espargaro e Scott Redding, que completou o top dez desta etapa britânica do MotoGP.

Classificação

1.º Marc Marquez (Honda) 40m51,835s

2.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 0,732s

3.º Valentino Rossi (Yamaha) + 8,519s

4.º Dani Pedrosa (Honda) + 9m894s

5.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 9,238s

6.º Pol Espargaro (Yamaha) + 24,746s

7.º Stefan Bradl (Honda) + 26,717s

8.º Andrea Iannone (Ducati) + 26,910s

9.º Aleix Espargaro (Yamaha) + 33,455s

10.º Scott Redding (Honda= + 39,084s

Em destaque

Subir