Motociclismo

MotoGP: Marc Marquez conclui testes de Valência com o melhor tempo

MarcMarquezTesValencia314MarcMarquezTesValencia314 600Marc Marquez concluiu os testes de pré-temporada de MotoGP, realizados esta semana em,Valência com o melhor tempo. O bicampeão do mundo efetuou uma volta ao circuito Ricardo Tormo em 1m30,973s, sendo mais de um segundo mais veloz que o rival mais próximo.

 

Embora nesta fase os tempos por volta não sejam o aspeto mais importante, podem ser um indicativo relativamente às evoluções feitas na Honda RC213V deram resultado, pois permitiram comparações entre as versões deste ano e de 2015.  Marquez fez o melhor tempo com a máquina desta temporada.  Apenas 0,146s separaram o campeão do mundo do seu companheiro de equipa Dani Pedrosa, que tripulou o protótipo do próximo ano.

 

 

 

“Correu bem, porque pudemos recolher muta informação. Experimentámos ambas as motos. O novo protótipo tem mais potencial em alguns aspetos mas, como é normal, senti-me melhor com a moto de 2014 com o qual fiz o melhor tempo”, confidenciou Marc Marquez no final do teste.

 

“É verdade que num dos dias não pudemos trabalhar grande coisa, mas acgo que a nova moto mostrou ter potencial e este teste foi importante para a Honda devido à informação obtida. Os engenheiros da HRC encontraram manera para de melhorar a moto este Inverno para o testes da Malásia em Fevereiro”, referiu ainda o campeão do mundo.

 

Jorge Lorenzo foi o melhor homem da equipa oficial da Yamaha, ao rubricar a terceira melhor marca, sendo que se dedicou a avaliar as melhorias introduzidas no chassis e no sistema de escape da moto, tal como sucedeu com Valentino Rossi, que efetuou apenas o sexto registo.

 

PolEspargaroTestValencia314 600Logo atrás de Lorenzo colocaram-se as Yamaha Tech3 de Pol Espargaró e Bradley Smith, que ao longo destes três dias de ensiaos mostraram um andamento consistente.

 

Yonny Hernandez e Danilo Petrucci também confirmaram o bom momento de forma das Ducati da Pramac Racing, e voltaram a estar entre os dez mais rápidos, numa sessão onde Michele Pirro testou um mecanismo especial para avaliar a torção do braço oscilante no protótipo oficial da Ducati.

 

Na Suzuki Aleix Espargaró e Maverick Viñales adaptaram-se bem à novao Suzuki GSX-RR, com o primeiro a trabalhar no acerto da ergonomia, corrigindo a posição do patim, pois na segunda-feira o pé tocava no escape.

 

Em destaque

Subir