Motociclismo

MotoGP: Lorenzo garante ‘pole’ muito disputada na Austrália

LorenzoAustralia1LorenzoAustralia1 bigJorge Lorenzo garantiu a ‘pole position’ para o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, que este domingo se disputa no circuito de Phillip Island. Mas o campeão do Mundo em título conseguiu a sua terceira ‘pole’ da temporada numa qualificação bastante disputada, onde contou com grande oposição por parte de Marc Marquez e Valentino Rossi.

O espanhol da Yamaha garantiu o direito de partir na frente ao efetuar uma volta em 1m27,899s, batendo Marquez por apenas duas décimas de segundo, enquanto Rossi gastou mais cinco décimas que o seu companheiro de equipa.

No entanto, para o jovem estreante da Honda o mais importante é a conquista do título mundial, que pode conseguir na corrida de domingo, já que no campeonato tem uma vantagem de 51 pontos.

Já para Valentino a prova australiana é a possibilidade de mais uma vez subir ao pódio, que conseguiu em Phillip Island no passado em três ocasiões na sua carreira.

Mas se a presença do ‘Doutor’ na primeira fila da grelha não é uma grande surpresa, o mesmo já não se pode dizer do quarto lugar ocupado por Alvaro Bautista, já que o espanhol da Honda Gresini conseguiu bater o seu compatriota Dani Pedrosa, na segunda Honda oficial.

CrutchlowAustralia1O vencedor do recente Grande Prémio da Malásia esteve muito aquém do esperado, ao gastar mais oito décimas que Lorenzo, ocupando a posição central na segunda fila da grelha de partida, que é completada por Cal Crutchlow, mais uma vez o mais rápido dos homens da Yamaha Tech3.

Numa qualificação que não contou com Stefan Bradl – dado como inapto para correr nos treinos livres, depois do acidente sofrido em Sepang – Bradley Smith, na segunda Yamaha Tech 3, bateu os dois pilotos da Ducati, Nicky Hayden e Andrea Dovizioso.

Resultado da qualificação

1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 1m27,899s

2.º Marc Marquez (Honda) 1m28,120s

3.º Valentino Rossi (Yamaha) 1m28,647s

4.º Alvaro Bautista (Honda) 1m28,713s

5.º Dani Pedrosa (Honda) 1m28,748s

6.º Cal Crutchlow (Yamaha) 1m28,809s

7.º Bradley Smith (Yamaha) 1m28,941s

8.º Nicky Hayden (Ducati) 1m29,295s

9.º Andrea Dovizioso (Ducati) 1m29,660s

10.º Andrea Iannone (Ducati) 1m29,756s

Em destaque

Subir