Motociclismo

MotoGP: Jorge Lorenzo satisfeito com modificações na eletrónica da Yamaha

LorenzoBarcelona114LorenzoBarcelona114 600Jorge Lorenzo mostrou-se satisfeito com as modificações que a Yamaha realizou na sua moto, durante os testes realizados em Barcelona nos dias seguintes à realização do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP.

Depois de passar cerca de meia hora a analisar a área da curva 10 do circuito de Montmeló, que deverá ser alterada, nomeadamente em termos de uma maior escapatória, o piloto espanhol concentrou-se na sessão de ensaios.

Lorenzo, que terminou a corrida de domingo na quarta posição, considerou significativas a melhorias na eletrónica da sua Yamaha: “Com o novo motor (para 2015) é, de modo momento, um pouco pior e temos de trabalhar com ele. Já na eletrónica encontramos algo que pode tornar a moto mais estável em aceleralão. O que é o que pretendo. Por isso estou satisfeito”.

“Com o novo escape, de momento não é claro se será melhor ou pior. Por isso temos de confirmar em Aragon”, explicou ainda o piloto de Maiorca, que terminou o dia com o terceiro melhor tempo, sendo o mais veloz o seu companheiro de equipa Valentino Rossi, que foi mais veloz uma décima.

O italiano referiu que em Barcelona teve “coisas interessantes para experimentar”, declarando que para além de “um motor diferente para 2015, há um pneu dianteiro da Bridgestone, que funcionou bem”.

“Senti-me bem na moto. Encontramos algo novo e temos de continuar assim, mas não forcei demasiado para conseguir o melhor tempo – apenas procurei perceber se os componentes são melhores”, acrescentou Rossi.

DePunietBarcelona114 600Simultaneamente em Barcelona rodaram as equipas da Ducati e da Suzuki, que deverá regressar ao mundial no próximo ano e que voltou a recorrer aos serviços de Randy de Puniet. Mas já se fala que a equipa liderada por Davide Brivio poderá ‘roubar’ Dani Pedrosa à Honda e Andrea Divizioso à Ducati. Rumores negados pelos envolvidos.

Em destaque

Subir