Motociclismo

MotoGP: Jorge Lorenzo operado com sucesso após queda na Holanda (vídeo)

jorge lorenzo operado 1{dmotion}x11bmpp{/dmotion}Jorge Lorenzo foi operado com sucesso num hospital de Barcelona, depois da queda sofrido nos treinos livres de sexta-feira para o Grande Prémio da Holanda de MotoGP. No acidente o campeão do Mundo fraturou a clavícula esquerda.

Lorenzo foi operado por uma equipa clínica chefiada pelo Dr. Joaquim Rodriguez, e da qual faziam parte mais três médicos, entre entre eles Michele Zasa, que comunicou o estado do piloto espanhol da Yamaha.

“A duração da operação foi de aproximadamente duas horas. O pós operatório foi normal. O Jorge contraiu uma fratura deslocada, complexa, da clavícula esquerda. Foi uma operação exigente, mas bem sucedida”, explicou a Dra. Zasa.

“Inserimos uma placa de titânio e oito parafuso para segurar os fragmentos da clavícula. O Jorge acordou da anestesia e nas próximas horas vamos avaliar o progresso e depois seremos capazes de estimar quanto tempo durará a reabilitação”, acrescentou a clínica.

O diretor desportivo da Yamaha, Wilco Zeelenberg, adiantou que após o exame médico no Circuito de Assen e depois de uma passagem pelo hospital local, foi o próprio Jorge Lorenzo a decidir ser operado o mais depressa possível.

“Infelizmente não havia blocos disponíveis em Assen devido a operações que implicavam risco de vida e que tinham muito mais prioridade, pelo que voamos para Barcelona, onde foi disponibilizada uma sala de operações no Hospital Geral”, explicou Zeelenberg.

O responsável desportivo da Yamaha diz que ainda não pode adiantar uma data para o regresso de Lorenzo à competição, sendo necessário uma profunda avaliação antes de se saber exatamente quando o campeão do Mundo poderá estar de volta às postas. Mas a sua campanha no Campeonato do Mundo deverá agora ficar comprometida.

Em destaque

Subir