Motociclismo

MotoGP: Jorge Lorenzo mais rápido no primeiro dia de testes em Valência

LorenzoTestValencia114LorenzoTestValencia114 600Jorge Lorenzo, terceiro classificado no campeonato do mundo de MotoGP deste ano, foi o mais rápido no primeiro dia de testes da disciplina que esta semana se estão a realizar em Valência.

O espanhol da Yamaha realizou uma volta ao circuito de Ricardo Tormo em 1m30,975s, utilizando uma YZR-M1deste ano, contrariamente ao seu companheiro de equipa Valentino Rossi, que na sua moto utilizou vários componentes novos.

O italiano, vice-campeão do mundo, obteve apenas a quarta marca da jornada, batido pelos dois pilotos da Yamaha Tech 3, Pol Espargaró e Bradley Smith, enquanto Andrea Iannone – detentor da ‘pole position’ para a corrida de domingo – obteve o quinto registo na melhor das Ducati.

Tanto Iannone como Andrea Dovizioso utilizaram uma versão ‘híbrida’ da Desmocedici, enquanto a nova máquina de 2015 não está pronta, e antecederam na tabela de pontos Cal Crutchlow, que pela primeira vez tripulou a Honda RC213V da equipa LCR. O seu novo companheiro de equipa, o vice-campeão do mundo de Moto 3, Jack Miller, não foi além do 22.º tempo.

MarquezDuoTest114 600Já o campeão do mundo Marc Marquez teve um dia calmo, realizando apenas umas voltas de demonstração com o seu irmão Alex, de modo a que esteve pudesse experimentar as sensações de uma máquina de MotoGP depois de ter conseguido o título de Moto 3.

Em destaque

Subir