Motociclismo

MotoGP: Jorge Lorenzo mais forte que Dani Pedrosa em Mugello

lorenzo mugello1lorenzo mugelloJorge Lorenzo deu um novo alento à sua campanha no Campeonato do Mundo de MotoGP ao vencer o Grande Prémio de Itália da categoria, disputado este domingo no circuito de Mugello. Para o piloto de Palma de Maiorca foi o terceiro triunfo consecutivo na pista italiana.

Dani Pedrosa era o grande favorito, pois arrancava da ‘pole position’, mas Lorenzo foi paciente e a meio da prova conseguiria roubar a liderança ao espanhol da Honda, que ainda cometeu alguns erros que permitiram ao piloto da Yamaha uma preciosa vantagem para gerir no final da corrida.

“Eu sabia que ia ser uma corrida muito difícil, porque estava mais quento do que na parte da manhã. Nessa altura ele era bastante rápido. Durante 13 voltas ele conseguiu acompanhar-me, mas a partir daí forcei um pouco mais o andamento e consegui ser cerca de três décimas mais rápido. E acho que isso o fez desistir um pouco de me seguir. Foi muito mais fácil a partir dessa altura”, confessou Jorge Lorenzo após a corrida.

Aliás, Pedrosa acabaria por ser alcançado pelo seu companheiro de equipa Marc Marquez, terceiro colocado durante grande parte da prova. E o jovem campeão de Moto 2 conseguiria mesmo passar o ‘chefe-de-fila’ na curva Savietti. A mesma onde duas voltas mais tarde viria a cair, desperdiçando assim um excelente resultado na primeira vez que corria em MotoGP na pista de Mugello.

Dani Pedrosa foi o grande beneficiado com queda de Marquez, tal como Cal Crutchlow, que mais uma vez levou a sua Yamaha Tech 3 ao último lugar do pódio, numa corrida onde bem cedo se conseguiu afastar dos seus adversários mais diretos, nomeadamente Stefan Bradl, quarto classificado.

O alemão da LCR concluiu a prova também destacado dos dois pilotos da Ducati, que durante grande parte da corrida lutaram entre si pelo quinto posto, favorável no final a Andrea Doviziso.

Nesta luta poderia ter estado Valentino Rossi, se o ‘doutor’ não tivesse sido atirado para fora da pista logo no início da prova, devido a um erro de Álvaro Bautista. O que valeu ao espanhol alguns insultos dos fãs da estrela italiana da Yamaha.

Rossi não ficou gravemente ferido, mas a Direção de prova resolveu analisar o incidente acabando por declará-lo como “um incidente de corrida”.

Classificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir