Motociclismo

MotoGP: Jorge Lorenzo acredita que pode lutar pelo título em 2015

LorenzoAcreditaTitulo114LorenzoAcreditaTitulo114 600Jorge Lorenzo acredita que pode lutar pelo título de MotoGP na próxima época. O espanhol da Yamaha, que terminou o campeonato do mundo pela primeira vez abaixo da segunda posição desde 2008, considera que pode lutar com Marc Marquez em 2015, apesar das dificuldades sentidas com os novos pneus no começo desta temporada.

A forma física também não ajudou o piloto de Maiorca em 2014, sentindo grandes dificuldades em provas como a Malásia. Pelo que considera ser esse um dos capítulos em que está a trabalhar para que tal não se repita no próximo ano.

“Sinto-me a 70 por cento das minhas capacidades. Vou regressar em Janeiro no meu melhor, para ser mais forte no começo da época. Estou ansioso por descansar neste curto período de férias para depois começar a treinar no duro”, assume Lorenzo.

“Quando já se foi campeão do mundo de MotoGP quer repetir-se. O segundo lugar é bom, o terceiro é bom, mas obviamente que estamos aqui para vencer. Sabemos que não vai ser fácil porque Marquez e a Honda juntos são muito fortes, mas penso que com o nosso esforço – pois se a Yamaha for boa eu também serei, tanto mental como fisicamente – então penso que posso lutar pelo título”, refere ainda o espanhol.

Em destaque

Subir