Motociclismo

MotoGP: Duelo com Jorge Lorenzo valoriza mais uma vitória de Marc Marquez

MarquezItalia314MarquezItalia314 600Um grande duelo com Jorge Lorenzo pela vitória no Grande Prémio de Itália de MotoGP, este domingo no circuito de Mugello, valorizou mais um triunfo de Marc Marquez.

O espanhol da Honda, que arrancou da ‘pole position’ para esta sexta corrida da temporada, teve desta vez muito mais luta para se impor, face à oposição que Lorenzo protagonizou, com o piloto de Maiorca a cortar a meta a pouco mais de uma décima do campeão do Mundo.

E se o triunfo de Marquez em Mugello não foi propriamente uma novidade, a terceira posição de Valentino Rossi foi o foco de toda as atenções, ou o italiano não corresse diante do seu público.

O ‘Doutor’ partiu para esta prova apenas da 10.ª posição da grelha, mas rapidamente conseguiu recuperar lugares, deixando os seus numerosos fãs empolgados, já que veio a concluir a prova a menos de três segundos do vencedor.

Rossi não conseguiu capitalizar qualquer erro dos dois primeiros, mas soube suplantar em grande estilo Dani Pedrosa e Pol Espargaro, com o piloto oficial da Honda a ter que se aplicar para deixar atrás de si o seu compatriota, estreante este ano na categoria.

EspargaroItalia314 600O espanhol da Yamaha Tech 3 mostrou não ter ficado afetado com a queda na véspera e não se deixou surpreender pelos dois italianos que terminaram atrás de si, Andrea Dovizioso, na melhor das Ducati, e Andrea Iannone, que tinha sido a grande surpresa na qualificação.

Já Bradley Smith, na segunda Yamaha Tech 3, não evitou uma queda na quarta volta, pouco antes de ser imitado por Cal Crutchlow, na segunda Ducati, e por Stefan Bradl. Isso acabou por concorrer para que Alvaro Bautista terminasse na oitava posição.

Classificação

1.º Marc Marquez (Honda) 41m38,254s

2.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 0,121s

3.º Valentino Rossi (Yamaha) + 2,688s

4.º Dani Pedrosa (Honda) + 14,046s

5.º Pol Espargaro (Yamaha) + 15,603s

6.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 17,042s

7.º Andrea Iannone (Ducati) + 17,129s

8.º Alvaro Bautista (Honda) + 27,407s

9.º Aleix Espargaro (Yamaha) + 41,886s

10.º Yonny Hernandez (Ducati) + 45,212s

Em destaque

Subir