Motociclismo

MotoGP: Dani Pedrosa vence um movimentado GP de França

DaniPedrosaFrançax210DaniPedrosaFrançaDani Pedrosa dominou um movimentado Grande Prémio de França de MotoGP, que este domingo se disputou no circuito de Le Mans-Bugatti, assumindo agora o comando do Campeonato do Mundo da categoria.

CalCrutchlowFrançaO espanhol da Honda terminou bem à frente de Cal Crutchlow, que apesar de uma fratura no queixo – resultante de uma queda nos treinos de sábado – conseguiu levar a melhor das Yamaha à segunda posição. O melhor resultado da temporada para o inglês da equipa Tech 3.

A vitória de Pedrosa permitiu ultrapassar o seu companheiro de equipa Marc Marquez, que foi terceiro depois de uma recuperação, já que o jovem campeão de Moto 2 sentiu imensas dificuldades no início de corrida, não se lidando muito bem com a sua Honda num piso que nessa altura se encontrava ainda muito molhado, chegando a descer para a 17.ª posição.

Nessa altura quem levou a melhor foi Andrea Dovizioso. O italiano da Ducati chegou mesmo a liderar a corrida de início, mas depois, com a pista a ter trajetórias cada vez mais secas foi Pedrosa quem levou a melhor.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir