Motociclismo

MotoGP: Chuva marca segundo dia de testes em Valência

DaniloPetrucciTestValencia114DaniloPetrucciTestValencia114 600A chuva marcou o segundo dia de testes de MotoGP em Valência, com Danilo Petrucci a rubricar a melhor volta entre os 11 pilotos que decidiram rodar na molhada pista do circuito Ricardo Tormo.

Não foi de estranhar assim que alguns dos principais nomes do campeonato do mundo nem sequer tenham arriscado rodar à chuva, como foram os casos de Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo e os dois pilotos da Yamaha Tech3 Pol Espargaró e Bradley Smith.

Danilo Petrucci realizou a melhor volta em 1m42,431s, sendo mais de um segundo mais veloz que o rival mais próximo. Isto apesar do italiano ainda se estar a adaptar à Ducati da equipa Pramac, onde substitui Andrea Iannonen, agora contratado pela equipa ofical da marca transalpina.

 Já Nicky Hayden trabalhou na Honda RC213V-RS Open da Drive M7 Aspar, compensando a sua ausência da sessão de segunda-feira. No total o americano completou 24 Voltas, um pouco mais do que o seu companheiro de equipa Eugene Laverty.

Valentino Rossi foi o melhor piloto oficial em pista, ao rubricar o quarto tempo na única Yamaga de fábrica. Isto apesar de ter efetuado apenas oito voltas, enquanto o campeão do mundo, Marc Márquez, ter totalizado o dobro da quilometragem, registando o oitavo tempo.

MarcMarquezTestValencia214 600Notou-se que a Honda RC213V de fábrica possui uma especificação muito diferente da máquina Open com que competiu esta temporada.

Em destaque

Subir