Motociclismo

MotoGP: Casey Stoner vai regressar para testar Honda

Casey StonerCasey StonerCasey Storner vai regressar à atividade no Campeonato do Mundo de MotoGP, ainda que para já apenas como pilotos de testes da Honda HRC – para desenvolver uma moto que será vendida a uma equipa selecionada no próximo ano –, existindo ainda a possibilidade de vir a disputar algumas provas como convidado (wild card).

O australiano de 27 anos, campeão do Mundo em 2007 e 2011, abandonou a competição das duas rodas no Grande Prémio de Valência do ano passado, abraçando uma carreia nas quatro rodas para disputar o campeonato australiano V8 Supercars, disciplina onde não tem sido muito bem sucedido.

“Passaram-se quase nove meses desde Valência e ainda estou feliz e confortável com a decisão que tomei para parar de correr. À vezes sinto falta de correr no motociclismo, por isso estou contente por a HRC me ter pedido para fazer alguns testes em Motegi este ano”, afirmou Stoner acerca deste regresso.

“Isto irá permitir-me apreciar do que sinto falta; andar numa moto de grande prémio. Estou ansio por pegar na Honda e ver como ela mudou desde o ano passado e gostaria de agradecer à marca por esta oportunidade”, acrescentou o piloto australiano.

Em destaque

Subir