Motociclismo

MotoGP: Cal Crutchlow falha Grande Prémio da Argentina devido a lesão

CrutchloAustin414CrutchlowAustin414 600Cal Crutchlow vai ser o grande ausente do Grande Prémio da Argentina de MotoGP, que se disputa no próximo fim-de-semana. Em causa estão os ferimentos sofridos numa mão pelo britânico da Ducati em Austin, e que são mais graves do que inicialmente se supunha.

Durante o Grande Prémio das América foi diagnosticado que Crutchlow tinha desocado o dedo pequeno de mão direita, mas um exame médico posterior revelou uma fratura do dedo que requere cirurgia.

Inicialmente pensou-se que o piloto britânico estaria em condições de alinhar na Argentina, mas as dores que sente na mão significam que não consegue usar convenientemente o travão dianteiro. O que levou a Ducati a substitui-lo pelo italiano Michele Pirro em Termas de Rio Hondo.

“Estou muito triste por deixar mal a equipa por causa disto, porque estava desejoso de correr na Argentina. Infelizmente ainda sindo muitas dores na mão direita, os nós são a parte mais dolorosa e não estou em condições de correr este fim-de-semana”, explicou Cal Crutchlow.

O inglês – que foi operado à mão com a inserção de um pequeno parafuso no dedo – vai agora regressar ao Reino Unido para continuar os tratamentos e procurar recuperar a tempo de participar na prova de Jerez de La Frontera, prevista para 4 de Maio.

Em destaque

Subir