Motociclismo

MotoGP: Aprilia Gresini estreia novo motor V4 em Jerez de La Frontera

MelandriTestJerez214BautistaTestJerez214 600A equipa oficial da Aprilia, a estrutura Gresini, continuou a sua preparação para a temporada 2015 de MotoGP com testes esta semana em Jerez de La Frontera, com Álvaro Bautista e Marco Melandri a darem as primeiras voltas do novo motor V4 esta quinta-feira.

Foi a primeira vez que a marca italiana surgiu com uma segunda moto, já que nos primeiros testes de pré-temporada, em Valência, dispunha ainda apenas de uma máquina. Nesta ocasião a pista esteve constantemente molhada e isso afetou o programa previsto.

“Apesar do mau tempo, conseguimos reunir muita informação, a maior parte positiva. Esta foi a primeira oportunidade para utilizarmos extensivamente o motor de válvulas pneumáticas, que provaram ser prometedoras em termos de potência máxima e manejabilidade”, explicou Romano Albesiano.

MelandriTestJerez214 600“Não obstante tudo isto, ainda há muito trabalho a fazer em termos de cartografia de motor. Álvaro continou a adaptar-se positivamente à Aprilia, como é sempre o caso, e ainda há muita margem para melhorar. Quanto a Marco continuou a fazer a sua aprendizagem dos pneus da Brigdestone”, acrescentou o diretor desportivo da equipa.

De referir que a Aprilia Gresini se concentrou na eletrónica e afinação no primeiro dia, com Bautista a completar 131 voltas ao longo dos três dias de testes, contra 123 de Melandri, realizando um trabalho de desenvolvimento que deverá prosseguir nos próximos testes, marcados para 4 de Fevereiro em Sepang, na Malásia.

Em destaque

Subir