Motociclismo

MotoGP: Andrea Iannone mais rápido no segundo dia de ensaios em Sepang

Andrea Iannone foi o piloto mais rápido no segundo dia de testes de MotoGP, que estão a decorrer no circuito de Sepang, na Malásia. O novo recruta da Suzuki efetuou a melhor volta em 1m59,452s, superando a marca conseguida na véspera por Casey Stoner, piloto de ensaios da Ducati.

O italiano foi quatro décimas mais rápido do que Maverick Viñales, o novo piloo da Yamaha, enquanto a terceira marca foi para um surpreendente Alvaro Bautista, aos comandos da moto da Aspar Team.

Maverick Viñales e Valentino Rossi tiraram o máximo partido deste segundo dia, realizando 51 e 54 voltas, respetivamente. O italiano obteve o quarto tempo (2m02,254s) um pouco distante do seu companheiro de equipa, que foi o único a rodar abaixo da ‘casa’ dos dois minutos para além de Iannone.

O italiano agora ao serviço da Suzuki concentrou-se no motor da sua moto ao longo das 40 voltas que realizou ao traçado malaio, enquanto o seu companheiro de equipa e estreante no MotoGP Alex Rins conseguiu obter boas sensações aos comandos da máquina da marca ed Hamamatsu.

Hector Barbera impressionou por ser, juntamente com Alvaro Bautista, um dois melhores pilotos privados em pista, ao conseguir o sexto registo, à frente dos dois pilotos oficiais da Ducati, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, que está a encontrar mais dificuldades com a moto italiana do que esperava.

Já Casey Stoner perfez 42 voltas, não conseguindo repetir o feito do dia anterior. O australiano não foi além de 2m00,441s, a cerca de meio segundo da marca por si realizada na véspera.

Chuva e condições de pista complicadas receberam os pilotos da classe ‘rainha’ do motociclismo mundial para esta segunda jornada de ensaios de pré-temporada, apanhando alguns desprevenidos. O primeiro a cair foi Aleix Espargaro. Seguiram-se Scott Redding, Danilo Petrucci, Loriz Baz e Tito Rabat.

O espanhol foi o único a inspirar cuidados médicos e foi transportado ao hospital de Putrajaya para exames médicos. Posteriormente detetou-se uma fratura numa mão e ferimentos no joelho esquerdo, pé direito e hematomas em ambos os pulsos. Deverá viajar para Barcelona já não participando no último dia de ensaios.

Em destaque

Subir