Motociclismo

MotoGP: Andrea Iannone na Suzuki nas duas próximas épocas

IannoneSuzuki2

Andrea Iannone vai representar a equipa Suzuki no MotoGP em 2017 e 2018, substituindo Maverick Viñales, que vai ocupar o lugar deixado vago por Jorge Lorenzo na Yamaha.

Uma ‘troca de cadeiras’ que não surpreende totalmente os especialistas, já que o italiano – conhecido como ‘o maníaco’ – era apontado por de saída da Ducati para dar lugar a Lorenzo.

Iannone estreou-se no MotoGP em 2013, depois de ter passado pelas 125 cc (entre 2005 e 2009) e pelo Moto 2 (entre 2010 e 2012). Na categoria ‘rainha’ do motociclismo subiu três vezes ao pódio, conseguiu uma ‘pole position’ e foi quinto no campeonato do ano passado.

“Estamos contentes por termos Andrea na nossa equipa. Ele é um dos pilotos de topo do MotoGP e também é muito apaixonado pelo que faz e está motivado. O que encaixa na nossa filosofia de corrida”, reagiu Davide Brivio.

O diretor da equipa Suzuki Ecstar acrescenta: “O nosso projeto técnico é o de continuar a melhorar desde o nosso começo em 2015, e estamos a trabalhar bastante para tornar a nossa GSX-RR muito competitiva, de modo a podermos lutar consistentemente pelas posições de topo e a vitória tão cedo quanto possível”.

Em destaque

Subir