TV

Motociclistas em tiroteio nos EUA: Nove mortos, 18 feridos e 200 detidos

Um confronto com três alegados gangues de motociclistas terminou com nove mortos e 18 feridos. Quase 200 pessoas foram detidas pelas autoridades. Tudo terá começado na disputa por um lugar de estacionamento junto a um restaurante em Waco, no Texas.

As rixas entre gangues de motociclistas nos EUA são mesmo uma realidade, espelhada em diversos filmes, e podem terminar com balanços lamentáveis.

O caso mais recente terá ocorrido após a alegada disputada de um lugar de estacionamento junto a um conhecido restaurante de Waco, no estado do Texas.

Ainda segundo os relatos da imprensa norte-americana, os confrontos terão envolvido os membros de três gangues e até a polícia, que estaria já no local depois de alertada para a chegada de motociclistas conhecidos por serem “hostis e muito perigosos”, como resumiu o sargento Patrick Swanton.

Os confrontos terão começado no interior de um restaurante, por volta do meio-dia de ontem (hora local), e não tardaram em passar para o parque de estacionamento.

Quando a batalha campal – envolvendo armas de fogo, facas, correntes e tacos – terminou foram contadas as ‘baixas’: nove pessoas morreram (oito das quais no local) e 18 ficaram feridas.

A polícia deteve 192 pessoas.

“Muita gente inocente podia ter sido ferida hoje”, acrescentou Swanton, ao Washington Post.

Para a comunidade ficou “o horror” do tiroteio, como destacou a cadeia à qual pertence o restaurante, dando voz ao “trauma da comunidade” local.

O sargento da polícia de Waco revelou que as autoridades vão monitorizar o local por ser provável que, “por ajuste de contas”, vários elementos dos gangues regressem na esperança de encontrar (e matar) os ‘rivais’.

Em destaque

Subir