Nas Redes

Motociclista “podia ter perdido a vida” em cabo de aço atravessado no caminho

Ainda há quem coloque cabos de aço para impedir que motos ou bicicletas circulem por terrenos florestais. “Um nosso associado podia ter perdido a vida”, denunciou o Moto Clube Vale do Sousa.

Pedro Moreira ainda se tentou desviar, mas acabou por ser atingido por um cabo de aço preso em dois eucaliptos, num trilho de Santa Comba (Paredes) em direção a Melres (Gondomar).

O motociclista ficou com vários ferimentos na face, num incidente que podia ter terminado de forma trágica.

“Cuidado com os cabos de aço! Um nosso associado podia ter perdido a vida”, denunciou o Moto Clube Vale do Sousa, através das redes.

Partilhando imagens do local, a associação lembrou que “a sorte” de Pedro Moreira era estar a circular “devagar”.

O cabo de aço estava esticado à altura do pescoço, pelo que poderia ter decepado a cabeça do motociclista.

“Vergou-se de modo a evitar de ser apanhado pelo pescoço, mesmo assim teve vários ferimentos”, referia ainda a denúncia.

O Moto Clube lembrou que quem coloca estes cabos “sabe a altura certa do corpo em cima da moto”.

“É um caminho público, qualquer jipe ou carro ligeiro chega lá facilmente. O cabo estava atravessado no caminho. O meu colega baixou-se quando viu o cabo e a sorte foi ele ir devagar”, realçou Manuel Santos, que estava com a vítima no momento do acidente.

“Ainda bateu no nariz, mas foi uma sorte, porque podia ter sido apanhado pelo pescoço”, acrescentou, citado pelo A Verdade.

A denúncia gerou vários comentários de revolta e apelos para a justiça popular.

Foi também lembrado, por alguns motociclistas, que este tipo de situação com cabo de aço pode configurar o crime de tentativa de homicídio.

Veja como ficou Pedro Moreira na sequência deste caso.

Em destaque

Subir