Motociclismo

Motociclismo: Miguel Oliveira termina preparação da época em Jerez de La Frontera

miguel oliveira jerez dia6 1Miguel Oliveira concluiu a última bateria de testes de preparação para o Campeonato do Mundo de Motociclismo, categoria Moto3, que decorreram no circuito de Jerez de La Frontera, ultimando a afinação da Mahindra MGP30 que irá tripular esta temporada.

miguel oliveira jerez dia6 1 big

O piloto português não se preocupou muito com os tempos por volta, mas mesmo assim conseguiu rodar em 1m47,548s, ficando a pouco mais de um segundo do melhor registo, conseguido pelo espanhol Luis Salom.

Tal como nos dias anteriores no topo das prioridades esteve o desenvolvimento da moto, trabalhando em acertos que poderão ser úteis, quer na corrida de abertura, marcada para Losail, no Qatar, a 7 de Abril, quer nas provas seguintes. E percebeu-se, pela evolução dos tempos em pista, que a Mahindra progrediu bastante.

“O balanço deste último teste IRTA é bastante positivo. Tive a oportunidade de testar diversas afinações e avançar por exclusão de partes. O que permite, no futuro, e noutros circuitos, não optar por soluções que se revelem negativas”, referiu Miguel Oliveira no final dos ensaios.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir