Motociclismo

Miguel Oliveira coloca o ‘preto no branco’ e assina pela KTM

MiguelOliveiraKTM014MiguelOliveiraKTM114 600Depois de semanas de especulação nesse sentido, Miguel Oliveira colocou finalmente o ‘preto no branco’ e assinou pela equipa KTM, que irá representar na próxima temporada de Moto3.

O piloto português de 19 anos celebrou o contrato em Misano durante o fim-de-semana do Grande Prémio de San Marino, trocando a Mahindra – que deixará de ter equipa oficial na próxima temporada – pelo construtor austríaco, que já ganhou por três vezes o título da categoria mais baixa do campeonato do mundo de velocidade.

A próxima época será a quinta de Miguel Oliveira no campeonato do mundo, já que se estreou em 2011 quando a competição ainda se chamava de 125 cc. Mas desde então o seu currículo não tem parado de enriquecer, tendo alcançado quatro pódios de Moto 3, uma ‘pole position’ e três recordes de circuito.

O talento do piloto de Almada foi agora reconhecido pela Red Bull KTM Ajo, a equipa do atual líder do campeonato, que viu no português valor suficiente para a representar em 2015.

“Estou muito feliz por integrar uma equipa tão profissional como a Red Bull KTM Ajo, e acho que este passo vai permitir-me lutar pelas primeiras posições na próxima temporada. No ano passado Aki Ajo já tinha demonstrado interesse em que trabalhássemos juntos, mas por diversas razões nunca chegamos a um acordo”, começa por dizer Miguel Oliveira.

Já da parte do patrão da Red Bull KTM Ajo a satisfação é enorme, pois já o conhece há bastante tempo, considerando o piloto português como “um dos maiores talentos” do pelotão de Moto 3. “Apesar de ainda ser jovem tem uma vastante experiência, tanto em 125 cc como em Moto 3, onde o nível é bastante elevado”, observa ainda o ‘team manager’ finlandês.

Em destaque

Subir