Motociclismo

Motociclismo: Miguel Oliveira arranca da terceira linha no Qatar

MiguelOliveira01Miguel Oliveira parte da terceira linha da grelha para a primeira prova da categoria Moto3 do Campeonato do Mundo de Motocilismo de Velocidade, que este domingo se disputa no Qatar.

O piloto português, que pela segunda temporada alinha na categoria mais baixa do Mundial de Velocidade, chegou a estar entre os cinco mais rápidos na sessão de qualificação, que este sábado se realizou no Circuito de Losai, mas com condições climatéricas piores do que nos treinos livres – quando foi o quarto mais veloz – acabou por se ficar com o oitavo registo.

“Penso que correu tudo como o previsto. Resolvemos alguns problemas na Honda Suter e hoje senti-me mais confortável na pilotagem, mas mais uma vez no consegui aproveitar o cone de ar de nenhum adversário e acabava sempre por perder tempo na parte final”, começou por justificar Miguel Oliveira.

“Temos sido constantes ao longo de todo o fim-de-semana, com um bom andamento. Para a corrida espero estar sempre no grupo da frente e terminar entre os cinco melhores”, acrescentou o jovem piloto da Caparica.

Em destaque

Subir