Miguel Oliveira foi sétimo classificado no Grande Prémio de San Marino de Moto 3, que este domingo se disputou no Circuito de Imola. Isto numa prova onde o piloto português da Mahindra se bateu com alguns dos melhores pilotos do campeonato do Mundo, incluindo o seu líder, Luis Salom.
Embora não conseguisse terminar entre os primeiros, Oliveira teve um forte início de corrida, mostrando que a equipa já resolveu alguns dos problemas da MGP30 nesse capítulo.
Depois o duelo com Salom, Niccoló Antonelli, Jack Miller e Zulfahmi Khairuddin fez com que o grupo do piloto de Almada perdesse irremediavelmente terreno para o duo da frente, Alex Rins e Maverick Viñales, que acabariam por discutir o triunfo entre si.
Na parte final Miguel Oliveira envolveu-se na discussão pelo sétimo lugar com Antonelli, que acabaria por ser favorável ao português. Um resultado ‘magro’ para as suas expetativas antes da corrida.
“Consegui encontrar um bom compromisso para poder lutar pelo pódio, mas a 15 voltas do final voltou a acontecer-me o mesmo que no ano passado ‘arm-pump’. Estou um pouco desapontado com este fenómeno, pois ele não me permitiu um melhor resultado. Mas mais uma vez, em conjunto com a equipa, vou tentar perceber o porquê de ser apenas neste circuito”, afirmou o piloto de Almada.
Classificação
1.º Alex Rins (KTM) 39m50,516s
2.º Maverick Viñales (KTM) + 050s
3.º Alex Marquez (KTM) + 6,434s
4.º Luis Salom (KTM) + 17,297s
5.º Jack Miller (FTR Honda) + 18,011s
6.º Zulfahmi Khairuddin (KTM) + 18,133s
7.º Miguel Oliveira (Mahindra) + 18,456s
8.º Niccoló Antonelli (FTR Honda) + 18,604s
9.º Phillip Oettl (Kalex KTM= + 24,892s
10.º Romano Fenati (FTR Honda) + 25,113s