Motociclismo

Moto3: Miguel Oliveira faz evoluir Mahindra em Valência

miguel oliveira 12miguel oliveiraMiguel Oliveira prosseguiu a preparação da temporada 2014 do Campeonato do Mundo de Moto 3 no segundo dia de testes no circuito Ricardo Tormo, em Valência. O piloto português concentrou-se em fazer evoluir a sua Mahindra, nomeadamente ao nível de motor e suspensões.

Embora Miguel não tenha ido além do oitavo tempo, a mais de sete décimas da melhor marca, a sua principal tarefa esta quarta-feira foi trabalhar em diversas configurações da suspensão e mapeamento do motor.

A Mahindra do piloto de Almada é aerodinamicamente diferente da sua antecessora, é mais leve e possui também um novo escape, permitindo perceber que a marca indiana fez já um percurso muito interessante desde que deu os seus primeiros passos na competição, há precisamente um ano,

O italiano Niccoló Antonelli voltou a ser o mais veloz, ao efetuar uma volta ao traçado valenciano em 1m30,454s, apesar de se concentrar no desenvolvimento da suspensão da KTM da Junior Team GO.

A segunda melhor marca, a apenas oito milésimas de segundo, foi conseguida pelo australiano Jack Miller, aos comandos da melhor KTM oficial do Team Red Bull, que se concentrou numa série de voltas rápidas, e deixou atrás de si o britânico Dany Kent, que conseguiu uma configuração de base mais eficaz para a sua Husqvarna.

Em destaque

Subir