Miguel Oliveira foi o nono classificado no Grande Prémio da República Checa de Moto 3, após uma prova cheia de dificuldades, apesar de ter lutado para se manter na liderança do grupo que lutava pelo oitavo posto, sendo evidente que a sua Mahindra não dava para mais no Circuito de Brno.
“Desde o princípio do fim-de-semana que tivemos bastantes problemas com a afinação da moto. Não conseguimos encontrar o nosso caminho neste tipo de pistas e, para já, a conclusão é que temos um problema com o nosso chassis”, começou por dizer o piloto português.
“Não deixou de ser um fim-de-semana produtivo. Experimentamos diversas coisas e sabemos mais ou menos aquilo que não devemos fazer. No fundo tudo isto mostra um pouco a juventude da nossa moto e que temos bastantes coisas para melhorar”, assume.
Sexto no campeonato, Miguel Oliveira acredita que a sua equipa continua a evoluir apesar da prestação menos boa em terras checas, e que há que ir procurando a aprender as lições dadas pelas situações mais adversas.
“A nosso moto tem um atraso de desenvolvimento de quatro anos relativamente aos nossos adversários, mas tenho que continuar assim, a somar pontos, pois só desta forma consigo recolher informação para melhorar a moto. De tudo se tira algo de positivo e tanto eu como a equipa estamos a aprender bastante. E isso vai-me ser favorável no futuro”, conclui o piloto de Almada.
Apesar de Alex Rins ter arrancado da ‘pole position’ para esta corrida, ela acabou por ser ganha pelo dominador crónico da temporada, Luis Salom, que assim reforçou a sua liderança no campeonato.
Classificação
1.º Luis Salom (KTM) 40m58,770s
2.º Maverick Viñales (KTM) + 0,507s
3.º Jonas Folger (Kalex KTM) + 1,015s
4.º Alex Rins (KTM) + 1,081s
5.º Alex Marquez (KTM) + 1,240s
6.º Alexis Masbou (FTR Honda) + 4,787s
7.º Jack Miller (FTR Honda) + 17,638s
8.º Jakub Kornfeil (Kalex KTM) + 21,380s
9.º Miguel Oliveira (Mahindra) + 21,404s
10.º Niccolo Antonelli (FTR Honda) + 21,516s