Motociclismo

Moto3: Miguel Oliveira concentrado no desenvolvimento da Mahindra

MiguelOliveiraJerez114MiguelOliveiraJerez114 600Em vésperas da quarta prova do campeonato do Mundo de Moto 3, em Jerez de La Frontera, Miguel Oliveira está totalmente concentrado no desenvolvimento da sua Mahindra e fazer esquecer o desaire da prova anterior, na Argentina.

O traçado andaluz poderá fazer esquecer o fim-de-semana em Termas de Rio Hondo, onde o piloto português não pôde alinhar na corrida devido a problemas na embraiagem da sua MGP30.

“O circuito de Jerez é um traçado em que todas as equipas dispõem de muitos dados para afinação das motos. Os últimos testes da IRTA que aqui fizemos vão permitir começar da base com que terminámos antes da primeira corrida do ano, no Qatar”, afirma Miguel Oliveira.

Depois de ter estado em destaque na pista de Losail, falhando por pouco o pódio, o piloto da Charneca da Caparica acredita que é possível reverter as prestações menos favoráveis de Austin e da Argentina.

“A última corrida foi completamente desastrosa, devido a uma falha mecânica na embraiagem que já foi possível solucionar, mas que me deixou numa situação muito crítica na grelha de partida”, explica,

“Comparativamente ao ano passado a Mahindra está mais competitiva e esperamos que em Jerez, com as soluções encontradas para os problemas que temos tido nas últimas provas, possamos estar mais competitivos”, acrescenta Miguel Oliveira, que acredita ser possível terminar a prova espanhola nos pontos.

Em destaque

Subir