Motociclismo

Moto3: Miguel Oliveira a um passo do pódio na Grã-Bretanha

MiguelOliveiraInglaterra414MigiuelOliveiraInglaterra414 600Miguel Oliveira teve uma das suas melhores exibições da temporada na presente temporada ao terminar na quarta posição o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Moto 3, que este domingo se realizou no circuito de Silverstone.

O português da Mahindra não fez uma boa largada, mas depois recuperou e conseguiu inserir-se no grupo da frente, liderado por Alex Rins, o autor da ‘pole position’.

Se é verdade que a luta pela vitória se acabou por jogar entre os dois pilotos das Honda Estrella Galicia, Alex Rins e Alex Marquez, Miguel Oliveira esteve na discussão pelo último lugar do pódio até ao baixar da bandeira de xadrez. Duelo que o piloto de Almada perdeu para Enea Bastianini.

Mesmo assim, Oliveira cortou a meta a pouco mais de uma décimas de Rins, o vencedor, numa prova onde os quatro primeiros terminaram quase três segundos à frente do quinto classificado, Jakub Kornfeil.

AlexRinsInglaterra414 600“Hoje a corrida foi bastante complicada. Não estava à espera que o grupo da frente fosse tão curto, apenas quatro motos. Mas a corrida foi bastante positiva. Esperava conseguir atacar mais na última volta, mas não consegui”, admitiu o piloto português no final da prova.

“Perdi bastante tempo na primeira chicane logo a seguir à reta da meta e depois tive que recuperar o tempo que faltava até à última volta. Na última travagem tentei atacar, mas estava bastante longe e os pilotos da frente conseguiram fechar bastante bem a trajetória e não consegui passar., prosseguiu Miguel Oliveira.

Em jeito de balanço piloto de Almada diz ainda: “Estou contente mas um pouco desapontado por não ter chegado ao pódio, pois tivemos um grande fim-de-semana. Estivebastante constante na tabela dos tempos, mas apesar de um pouco desiludido com o resultado fiz uma boa corrida”.

Classificação

1.º Alex Rins (Honda) 38m11,330s

2.º Álex Márquez (Honda) + 0,011s

3.º Enea Bastianini (KTM) + 0,072s

4.º Miguel Oliveira (Mahindra) + 0,123s

5.º Jakub Kornfeil (KTM) + 4,600s

6.º Jack Miller (KTM) + 4,701s

7.º Niccolò Antonelli (KTM) + 4,767s

8.º Alexis Masbou (Honda) + 5,593s

9.º Danny Kent (Husqvarna) + 5,659s

10.º Niklas Ajo (Husqvarna) + 5,671s

Em destaque

Subir