Motociclismo

Moto3: Mais uma prova complicada para Miguel Oliveira

MiguelOliveiraJerez414MiguelOliveiraJerez414 600Miguel Oliveira voltou a ter outra prova complicada no Mundial de Moto 3, e no Grande Prémio de Espanha, que este domingo se disputou no circuito de Jerez de La Frontera, o piloto português da Mahindra teve de lutar bastante para terminar no limite das posições pontuáveis.

Saindo da quarta linha da grelha de partida Miguel tinha esperanças de terminar a prova um pouco melhor do que se qualificou, e assim foi. Contudo as dificuldades da sua MGP30 a travar e na precisão de aceleração não lhe permitiram mais do que lutar com os pilotos da Husqvarna.

Depois um problema físico no antebraço inferiorizou o piloto de Almada face aos seus adversários, não lhe permitindo ir além da 14.ª posição fnal, levando a saudar o final de uma corrida tão penosa para si. Além disso nunca tinha terminado antes uma corrida do ‘Mundial’ em Jerez.

“O que aconteceu na qualificação e um pouco durante todo o fim-de-semana foi que, para além de termos de solucionar alguns problemas técnicos, um pneu dianteiro defeituoso não nos permitiu qualificar tão bem quanto gostaríamos”, começou por explicar Miguel Oliveira.

“Não me senti cem por cento confiante durante todo o fim-de-semana nas áreas de travagem (e em Jerez há três importantes), tive um problema no antebraço, que a partir da quinta volta me impediu de concretizar os meus objetivos”.

“Apesar de na corrida a motor ter correspondidos às minhas exigências, não me consegui defender nas zonas de travagem e os meus rivais foram-me passando nesses momentos. Foi uma corrida difícil mas estou contente por tê-la terminado. Nunca tinha conseguido terminar neste circuito desde que estou no Mundial”, acrescentou.

Em destaque

Subir