Motociclismo

Moto GP: Marc Marquez parte uma perna e falha próximos testes em Sepang

marc marquez 2014marc marquezMarc Marquez vai ser o grande ausente dos estes de pré-temporada de MotoGP previstos para Sepang depois de ter partido uma perna durante um treino de motocross em Leida, a Oeste de Barcelona (Espanha).

O campeão do Mundo, que segunda-feira celebrou o seu 21.º aniversário em Cervera (cidade-natal), foi transportado para o hospital da Universidade de Quiron Dexeus, em Barcelona, onde foi assistido pelo Dr. Xavier Mir devido a várias fracturas, nomeadamente na perna e calcanhar direitos.

“Os resultados do raio x mostraram que não houve danos ao nível dos ligamentos ou deslocação, não sendo necessário proceder a uma cirurgia. Espero que sejam necessárias três ou quatro semanas de recuperação”, explicou Xavier Mir.

Marquez já iniciou a reabilitação com terapia magnética e não poderá fazer esforços durante quatro semanas. O que o impede de participar nos testes de Sepang (Malásia) previstos para a próxima semana e possivelmente também os da semana seguinte em Philip Island (Austrália).

“Foi um acidente infeliz, que podia acontecer a qualquer pessoa a qualquer altura. Fui rapidamente ao hospital e o Dr. Mir tratou-me. Felizmente que não há danos ao nível dos ligamentos, e parece que vou ter uma pequena pausa”, comentou a propósito o espanhol da Honda.

Em destaque

Subir