Motociclismo

Moto 3: Queda inicial afasta Miguel Oliveira da luta pelo pódio na Austrália

MiguelOliveiraAustralia2 210MiguelOliveiraAustralia2 bigUma queda pouco depois do começo da corrida afastou Miguel Oliveira da luta pelo pódio no Grande Prémio da Austrália de Moto 3, que este domingo se disputou no circuito de Phillip Island.

Depois de um mau arranque, o piloto português da Mahindra viu-se absorvido pelo pelotão, e rodando num grupo compacto e com pouco espaço de manobra o contacto acabou por acontecer, com a moto de Miguel a efetuar uma pirueta no ar antes de resvalar pelo solo.

“Mais uma vez não arranquei como gostaria. O aspeto que se tem de melhorar. Depois, na travagem para a primeira curva à direita travei demasiado forte e fiquei completamente destabilizado. Toquei no (Alex) Marquez e deu-se a queda”, começou por contar o piloto de Almada.

Não obstante o aparato do acidente Miguel Oliveira voltou à pista e à corrida, mas nunca mais conseguiu integrar o lote dos primeiros, rodando até final na cauda da classificação.

“Voltei à corrida mas a distância era demasiado grande. Esta moto não permite recuperar tempo por si. E num circuito em que a aspiração é importante torna-se impossível recuperar. Saio desapontado porque um erro que cometi não me deixou alcançar um bom resultado”, prosseguiu.

Apesar deste percalço em terras australianas, o piloto português mantém-se no sexto posto do campeonato e pensa já na próxima prova do campeonato, a realizar dentro de uma semana no circuito de Twin Ring Motegi: “O meu pensamento já está no Japão, onde espero estar novamente nos lugares da frente”.

Em destaque

Subir