Motociclismo

Moto 3: Queda impede Miguel Oliveira de chegar ao pódio em Motegi

MiguelOliveiraMotegi314MiguelOliveiraMotegi314 600Depois de uma qualificação prometedora, Miguel Oliveira caiu na corrida de Moto 3 do Grande Prémio do Japão, que este domingo se disputou no circuito de Twin Ring Motegi. O piloto português da Mahindra largou da quarta posição mas acabou por não evitar uma queda quando lutava pelo pódio.

Gorou-se assim aquele que podia ser um dos melhores resultados da temporada para Miguel Oliveira, que no final estava naturalmente desapontado com o desfecho, já que até à altura do ‘high-side’ estava rápido e acompanhava perfeitamente o andamento do grupo dos mais rápidos.

Apesar da queda não ter tido consquências físicas para o piloto de Almada, este lamenta o sucedido, “porque foi um dos melhores fins-de-semana” que teve esta temporada, “com a qualificação em quarto e o andamento evidenciao até à altura da queda”.

“Sabia que na corrida ia ser difícil gerir o desgaste do pneu de trás da minha Mahindra, mas a queda não estava no programa. Foi repentino e não provocado, pois não cometi qualquer erro. Vamos analisar os dados com a equipa e perceber o que aconteceu”, referiu ainda Miguel Oliveira que promete na Austrália tudo fazer para alcançar o resultado que lhe fugiu em terras nipónicas.

Em destaque

Subir