Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira volta a ter dificuldades na sua Mahindra

MiguelOliveiraItalia214MiguelOliveiraItalia214 600Miguel Oliveira voltou a debater-se com dificuldades na sua Mahindra nos treinos de qualificação para o Grande Prémio de Itália de Moto3, que este domingo se disputa no circuito de Mugello. Deste modo o piloto português acabou por não conseguir ir além do 19.º tempo, que o fará arrancar apenas da sétima linha da grelha de partida.

Depois de na última sessão de treinos livres Miguel ter efetuado o sexto melhor tempo – com uma volta ao traçado da Toscânia em 1m58,367s –, o seu desempenho na qualificação acabou por ser uma espécie de ‘balde de água fria’.

“Estou um pouco desapontado com a qualificação, porque para além de não conseguir melhorar o tempo da manhã não consegui igualar o meu melhor registo deste fim-de-semana”, desabafou o piloto de Almada.

Se à Mahindra MGP30 continua a faltar velocidade de ponta, o tráfego em pista também não ajudou a causa de Miguel Oliveira. “Na última saída forcei bastante, mas a falta de confiança com o trem dianteiro e o tráfego não me permitiram fazer melhor”, queixa-se o português de 19 anos.

Miguel Oliveira espera agora que o trabalho da equipa e também o ‘warm-up’ matinal de domingo, possa tornar a sua moto um pouco mais competitivo, numa prova onde Alex Rins e Jack Miller são os grandes favoritos à vitória, depois de terem dominado a tabela de tempos.

Em destaque

Subir