Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira sente dificuldades e termina em sétimo na República Checa

MiguelOliveiraRepCheca214MiguelOliveiraRepCheca214 600Miguel Oliveira foi sétimo no Grande Prémio da República Checa de Moto 3, que este domingo se disputou no circuito de Brno. É que apesar de ter arrancado da quinta posição da grelha de partida, não conseguiu manter-se no grupo da frente, onde rodou na primeira fase da corrida.

Mais uma vez foi notória a dificuldade do piloto português da Mahindra em termos de velocidade de ponta, sendo inclusivamente batido por Brad Binder, que tripula uma Mahindra idêntica à sua.

“Esta corrida também era um bocado imprevisível, mas tentei defender-me o melhor possível, atacar no momento certo, mas era de facto muito complicado com tantos pilotos atrás a tentarem ultrapassar e eu também a ter muitos pilotos à frente a quererem andar mais”, admite o piloto de Almada.

“Foi bastante complicado, mas terminando em sétimo, a quatro milésimos do primeiro não é nada mau”, lembra ainda Miguel Oliveira, que já pensa na próxima corrida, a disputar no final deste mês em Silverstone.

MasbouRepCheca214 600A corrida foi ganha pelo espanhol Alexis Masbou, que largou da ‘pole position’ e conseguiu manter-se até final na luta pela vitória, disputada por um numeroso grupo de pilotos.

O também espanhol Alex Rins chegou a rodar no comando, mas a uma volta do fim festejou o triunfo anres de tempo e acabou por ser surpreendido por oito adversários, para contentamento do jovem Enea Bastianini, que foi segundo, e de Dany Kent, que subiu ao último lugar do pódio.

Classificação

1.º Alexis Masbou (Honda) 40m59,759s

2.º Enea Bastianini (KTM) + 0,157s

3.º Danny Kent (Husqvarna) + 0,187s

4.º Alex Marquez (Honda) + 0,200s

5.º Jack Miller (KTM) + 0,217s

6.º Brad Binder (Mahindra) + 0,310s

7.º Miguel Oliveira (Mahindra) + 0,470s

8.º Efran Vasquez (Honda) + 0,549s

9.º Alex Rins (Honda) + 0,910s

10.º Isaac Viñales (KTM) + 1,009s

Em destaque

Subir