Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira quinto na Grã-Bretanha

MiguelOliveiraSilverstone210MiguelOliveiraSilverstone2Miguel Oliveira terminou na quinta posição o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Moto 3, que este domingo se disputou no Circuito de Silverstone. O piloto português da Mahindra, que arrancou apenas da oitava posição da grelha de partida, mostrou uma grande consistência ao longo de toda a prova.

Miguel Oliveira não fez um bom arranque e durante a corrida rodou entre o grupo de perseguição ao quarteto da frente, liderando-o na maior parte do tempo e trocando algumas vezes de posição com Jonas Folger, Jack Miller e Alexis Masbou.

Perto do final o piloto de Almada conseguiu destacar-se dos seus adversários e cortar a meta com alguma vantagem, aproveitando o duelo pelo sexto posto entre Folger e Miller, que viria a ser favorável ao alemão.

“Mais uma vez não parti como deveria, o que me fez atrasar relativamente ao grupo da frente. Parece que temos um problema nesta área da moto, que tem de ser solucionado. Uma escolha de uma relação final longa não me permitiu recuperar tempo quando o grupo partiu”, explicou Miguel Oliveira no final da prova.

“Voltamos a encontrar um melhor caminho na afinação da ciclística da moto, o que me permitiu fazer sempre uma boa corrida. Dentro de uma semana farei testes com um novo chassis, para recolher novas informações que permitiram melhorar e reduzir a diferença para os nossos rivais”, acrescentou o piloto português.

A prova foi ganha pelo líder do campeonato, Luis Salom, depois de levar de vencida Alex Rins, com Alex Marquez a superar o autor da ‘pole position’, Marverick Viñales na disputa pelo último lugar do pódio.

Classificação final

1.º Luis Salom (KTM) 38m17,291s
2.º Alex Rins (KTM) + 0,049s
3.º Alex Marquez (KTM) + 0,698s
4.º Maverick Viñales (KTM) + 0,849s
5.º Miguel Oliveira (Mahindra) + 20,561s
6.º Jonas Folger (Kalex KTM) + 20,625s
7.º Jack Miller (FTR Honda) + 20,631s
8.º Alexis Masbou (FTR Honda) + 20,882s
9.º Jakub Kornfeil (Kalex KTM) + 24,970s
10.º Efren Vasquez (Mahinda) + 25,288s

Em destaque

Subir