Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira quer pontos em Assen

Miguel OliveiraMiguel OliveiraMiguel Oliveira disputa o Grande Prémio da Holanda – o famoso Dutch TT –, a disputar no próximo fim-de-semana no Circuito de Assen, disposto a recuperar pontos no campeonato do Mundo de Moto 3.

A prova, que faz parte da competição principal do motociclismo mundial desde 1949, é disputado numa pista mítica com quatro quilómetros e meio, com onze curvas à direita e outras seis à esquerda, que o piloto português da Mahindra considera um desafio, mas do qual tem boas recordações.

“O circuito tem um traçado muito técnico e divertido, e do qual tenho muito boas memórias”, enfatiza Miguel Oliveira, que espera sair da Holanda com um bom resultado, face à evolução evidenciada pela sua moto na prova anterior, em Barcelona.

“Estamos no bom caminho no que diz respeito ao desenvolvimento da moto. O novo motor que usamos na Catalunha ajuda a reduzir a diferença para os adversários, pelo que vou tentar estar junto deles e recuperar pontos no campeonato”, prossegue o piloto de Almada.

“Contudo, terei que ser cauteloso, até porque as previsões climatéricas apontam para um fim de semana chuvoso e uma queda pode condicionar o nosso trabalho”, acrescenta Miguel Oliveira em jeito de aviso.

Em destaque

Subir