Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira quer lutar pelo pódio em Austin

Miguel Oliveira 0414Miguel OliveiraDepois de uma excelente prova de abertura no Campeonato do Mundo de Moto 3 no Qatar, onde falhou por pouco a terceira posição sobre a meta, Miguel Oliveira está determinado em terminar no pódio o Grande Prémio dos Estados Unidos, que se disputa este fim-de-semana em Austin (Texas).

O piloto português da Mahindra acredita que está em condições de lutar pelas primeiras posições, apesar da menor velocidade de ponta que a moto indiana apresenta face às rivais KTM e Honda.

“Claro que estar na luta no Qatar nos deixou ainda mais motivados para esta corrida no Texas. Fomos rápidos em corrida e queremos voltar a ser em todas as provas do campeonato. A pista de Losail não é favorável à nossa moto, mas em Austin podemos ser mais competitivos. Já o fomos em 2013 e agora com a moto melhor terão de contar novamente connosco”, afirma Miguel Oliveira.

Se em 2013 o piloto de Almada foi nono na pista americana, é de prever que agora discuta mesmo as posições cimeiras. É com isso que ele conta: “No anopassado o circuito era uma novidade, mas agora já temos a base de trabalho para arrancar com uma boa afinação”.

“Quero encontrar a melhor solução para a minha Mahindra e depois trabalhar a corrida, que será longa e, como sempre, muito disputada. Quero estar na frente de novo e é aí que me sinto bem”, acrescenta Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir